Bolsonaro diz que não consegue ‘matar esse câncer’ das ONGs
"Boto para quebrar em cima desse pessoal lá, não consigo matar esse câncer, em grande parte, chamado ONG", disse o presidente em live

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez mais uma demonstração de que não se importa com o desmatamento da Amazônia. Em live semanal, nesta quinta-feira, 3, ele lamentou não conseguir “matar esse câncer chamado ONG”.
“Você sabe que as ONGs, em grande parte, não têm vez comigo. Boto para quebrar em cima desse pessoal lá, não consigo matar esse câncer, em grande parte, chamado ONG”, disse o presidente na transmissão semanal nas redes sociais.
O presidente ainda ironizou os dados que apontam os aumentos recordes das queimadas na região da Amazônia e do Pantanal desde o ano passado.
“O pessoal acha que está pegando fogo não sei onde e é só chegar lá e apagar, com um abafador, dar uma cuspida em cima da fogueira”, disse Bolsonaro.
O presidente também minimizou o monitoramento feito por satélite dos focos de incêndio e afirmou que até “fogueira de São João” é contabilizada.
A declaração ocorre após o país registrar em agosto o maior número de focos de incêndio no país em 2020. Na Amazônia, o total de focos de janeiro até agosto foi 39% maior que a média dos últimos dez anos, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial), divulgados pelo WWF-Brasil.
Dos 44.013 focos de queimadas registrados este ano, 29.307 ocorreram entre 1º e 31 de agosto, ou 66,5% do total. O número ficou um pouco abaixo do mesmo período de 2019, quando foram 30.900 focos.
Veja também
Últimas notícias

Estudantes da Ufal realizam protesto durante visita do ministro da Educação em Maceió

Em novo protesto, moradores de Marechal Deodoro bloqueiam dois sentidos de via

Deputado Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e critica presidente: 'Onde Lula provou a inocência?'

Durante discurso em sessão, deputado Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia

Prefeita Edilza Alves homenageia mulheres trabalhadoras das Casas de Farinha da Mata Limpa

CFF aprova resolução que permite a prescrição de remédios por profissional farmacêutico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
