Geral

Erosão ameaça derrubar postes na orla do Pontal da Barra, em Maceió

Fato virou alvo de preocupação para pedestres e motoristas

Por 7Segundos 07/09/2020 10h10 - Atualizado em 07/09/2020 10h10
Erosão ameaça derrubar postes na orla do Pontal da Barra, em Maceió
Avanço do mar deixou rede elétrica em risco - Foto: Ascom Equatorial

Uma erosão na orla do Pontal da Barra, em Maceió, virou alvo de preocupação para pedestres e motoristas que precisam passar pelo local diariamente. O temor era que as estruturas dos postes instalado no entorno da Avenida Assis Chateaubriand fossem atingidas, e que os equipamentos desabassem, provocando acidentes.

Ao tomar conhecimento do problema, a Equatorial Energia Alagoas realizou no último sábado (07), a instalação de seis postes na ponte Divaldo Suruagy. A execução do serviço durou cerca de oito horas. "A ação foi necessária para relocar a rede elétrica de parte da orla do bairro que estava em risco devido a erosão e avanço do mar", informou a distribuidora.

De acordo com a executiva de Controle dos Serviços de Manutenção da Equatorial, Rafaela Albuquerque, a distribuidora já havia modificado o poste de lugar, entretanto, o calçadão da orla continuou cedendo e por questão de segurança toda a rede foi relocada para assim evitar acidentes.

“Para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança da população, fizemos a mudança do trecho da rede que estava em risco. A obra foi feita emergencialmente dada a necessidade da situação e contou com o empenho de duas equipes de manutenção pesada para que tudo pudesse ser realizado em um único dia”, explicou Rafaela Albuquerque.