Após retorno da entrega de feiras, Seris prepara regresso de visitas aos reeducandos
Nesta terça-feira (08) parentes puderam entregar alimentos nas unidade
Após protestos, reuniões e bloqueios de ruas, reiniciou nesta terça-feira (08) a entrega de feiras de familiares para reeducandos dentro do Sistema Prisional, em Alagoas.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que as entregas ocorreram de forma tranquila e que todas as unidades estiveram abertas para receber os alimentos.
Em cada uma delas, uma barreira sanitária estava montada para receber as pessoas, verificando a pressão, além orientar sobre o uso de máscara e distanciamento social.
“Tudo foi elaborado para evitar aglomerações e para evitarmos a contaminação dentro do sistema”, disse o policial penal e ouvidor da Seris, Glauber Mello.
A Seris ainda informou que juntamente com a Sesau, os gestores estão estudando como retomar também as visitas nas unidades.
As atividades são retomadas após protestos dos familiares ocorridos após a suspensão da entrega de alimentos pelos policiais penais. Os servidores pedem a realização de concurso público devido ao baixo efetivo.