Operação prende em Rio Largo integrante de facção criminosa foragido da Justiça
Prisão foi desdobramento de outra operação realizada no dia 2 de julho
Uma operação deflagrada nessa terça-feira (08), pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e pela Delegacia de Homicídios e Narcotráfico de Rio Largo (DH/DRN), resultou na prisão de mais um foragido da Justiça - um homem de 29 anos, acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
A ação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e Lucimério Campos, respectivamente, diretor da Deic e titular da DH/DRN de Rio Largo.
A prisão foi um desdobramento de outra operação conjunta da Polícia Civil, realizada no dia 2 de julho deste ano, que prendeu a companheira do preso, de 23 anos, na residência do casal, também na cidade de Rio Largo. Na ocasião, foram apreendidos 2,2kg de maconha, 140 gramas de crack, R$ 2.300,00, um revólver calibre 38 com seis munições e uma balança de precisão.
De acordo com o diretor da Deic, no momento da prisão da mulher, o companheiro conseguiu fugir, mas com a continuidade à investigação, que se iniciou a partir de uma denúncia anônima, a prisão dele foi decretada, no dia 2 deste mês, pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, sendo ele, agora, localizado e preso.
O delegado Lucimério Campos destacou a importância da investigação que resultou na prisão, tendo em vista que o preso é gerente do tráfico de drogas de uma organização criminosa que atua no município, além ser integrante de uma facção criminosa nacionalmente conhecida. Ele concluiu dizendo que o foco, a partir de agora, é prender o líder do grupo que atua na cidade, um indivíduo de alta periculosidade que se encontra foragido da Justiça.
Após a captura, o preso foi levado para a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, sendo depois encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
