Maceió

Maceió está entre as 50 cidades do país com melhor mobilidade e acessibilidade

A pesquisa foi apresentada durante o evento virtual Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020

Por Marcos Filipe Sousa 14/09/2020 15h03
Maceió está entre as 50 cidades do país com melhor mobilidade e acessibilidade
Ciclista na Avenida Fernandes Lima, em Maceió - Foto: Reprodução/ ciclomobilidade.org

Maceió está entre as 50 do país como melhor acessibilidade e mobilidade do país. É isso que mostra o Ranking Connected Smart Cities 2020, que aponta a cidade como a 40ª mais avançada no quesito nacional.

A pesquisa foi apresentada durante o evento virtual Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, referência em debates de cidades e mobilidade do Brasil. 

Foram analisados na capital a conexão interestaduais, destino aeroviário, veículos de baixa emissão e mortes no trânsito, número de ciclovias e outros modais de transporte coletivo.

Mesmo com a boa colocação, outras duas cidades alagoanas saíram na frente de Maceió. O município de campo alegre ficou na 28° posição e União dos Palmares em 30°. Ainda aparecem nas 100 primeiras colocações São Miguel dos Campos (61°); Coruripe (66°) e Penedo (81°).

Maceió ainda ficou na 90° posição entre as cidades que possuem acesso fácil da população aos meios tecnológicos e de comunicação. Também na 85° entre os municípios com grande número de empreendedores

Já nos quesitos Urbanismo, Proteção do Meio Ambiente e Educação, nenhuma cidade alagoana entrou na lista.