Em Maceió, Hemoal Trapiche abre para doação de sangue no feriado desta quarta (16)
Unidade funciona na Rua Drº Jorge de Lima e recebe voluntários das 8h às 17h
No feriado em comemoração aos 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, que acontece nesta quarta-feira (16), a Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doação de sangue.
Para se candidatar ao gesto voluntário que pode salvar até quatro vidas, basta comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Drº Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no horário das 8h às 17h.
Como pré-requisitos exigidos para a doação de sangue, é necessário ter no mínimo 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
E conforme portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS), as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos, além de sífilis, de Aids e de doença de Chagas, ficam impedidas de doar sangue. Já no caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses.
Quanto aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Àqueles que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem se dirigir até o Hemoal Trapiche para realizar a doação de sangue.
Agendamento - No caso dos doadores que desejem agendar a doação, basta ligar para o telefone 3315 2109, de segunda a sexta, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. "Através deste número, também é possível agendar o Serviço de Hemovan, desde que seja formado um grupo de até 10 pessoas, para respeitarmos os limites de distanciamento social", informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, ressaltando que é necessário comparecer ao posto de doação utilizando máscara.
Veja também
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
