Em Maceió, Hemoal Trapiche abre para doação de sangue no feriado desta quarta (16)
Unidade funciona na Rua Drº Jorge de Lima e recebe voluntários das 8h às 17h

No feriado em comemoração aos 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, que acontece nesta quarta-feira (16), a Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doação de sangue.
Para se candidatar ao gesto voluntário que pode salvar até quatro vidas, basta comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Drº Jorge de Lima, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no horário das 8h às 17h.
Como pré-requisitos exigidos para a doação de sangue, é necessário ter no mínimo 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
E conforme portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS), as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos, além de sífilis, de Aids e de doença de Chagas, ficam impedidas de doar sangue. Já no caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses.
Quanto aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Àqueles que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem se dirigir até o Hemoal Trapiche para realizar a doação de sangue.
Agendamento - No caso dos doadores que desejem agendar a doação, basta ligar para o telefone 3315 2109, de segunda a sexta, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. "Através deste número, também é possível agendar o Serviço de Hemovan, desde que seja formado um grupo de até 10 pessoas, para respeitarmos os limites de distanciamento social", informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, ressaltando que é necessário comparecer ao posto de doação utilizando máscara.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
