Programa de Aquisição de Alimentos é lançado pelo Governo e Ministério da Cidadania
Com a presença do ministro Lorenzoni, Seagri tratará também, nesta quinta (17), da universalização do acesso à água e outros programas

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) lança, nesta quinta-feira (17), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Alagoas. Com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e de representantes das bancadas federal e estadual alagoanas, o encontro começa às 11h no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
A universalização do acesso à água nas escolas rurais, o Programa Cisternas e o Programa do Leite também estão na pauta do encontro com o ministro.
"É um momento de discussão essencial, onde buscamos pelo desenvolvimento do Estado, através do investimento nesses programas de sucesso que têm beneficiado os produtores e a população alagoana", explica o secretário da Agricultura, João Lessa. A Seagri destaca a importância do comparecimento dos representantes das cooperativas alagoanas.
Programas
O Programa do Leite em Alagoas foi criado em 2002 e beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado. Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana. A distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.
O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação às entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Já o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.
Veja também
Últimas notícias

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
