Vale Bentes I: confira datas das entregas de chaves de residencial em Maceió
Os 500 beneficiários receberão, efetivamente, os imóveis no ato de assinatura dos contratos
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e a Caixa Econômica Federal já definiram as datas das assinaturas de contatos e entregas das chaves do conjunto habitacional Vale Bentes I. Os beneficiários têm os dias 22, 23 e 24 de setembro para receberem, efetivamente, os imóveis.
As datas foram divididas por ordem alfabética, ou seja, de acordo com a primeira letra do nome do beneficiário. Ao todo, 500 famílias foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes 1 beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados. Confira a lista dos sorteados.
O sorteio ocorreu na sede da Seminfra, transmitido à população de forma online, através das redes sociais da Prefeitura de Maceió, devido à pandemia do novo Coronavírus.
Assim ficou definido o atendimento, que ocorrerá no próprio empreendimento:
-22/09 = 180 famílias, com iniciais de letras A,B,C,D,E,F,G,H,I;
-23/09 = 204 famílias, com iniciais de letras J,K,L,M;
-24/09 = 116 famílias, com iniciais de letras N,O,P,Q,R,S,T,V,W,Y,Z e retardatários.
No dia agendado, só poderá efetuar as assinaturas o titular do imóvel. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o contemplado poderá nomear outra pessoa para substituí-lo, desde que esta apresente uma procuração autenticada em cartório e no formato disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Baixe aqui o modelo indicado.
Para a assinatura, o contemplado deverá comparecer com documento de identificação com foto (RG) e CPF. Para entrar no empreendimento será obrigatório o uso de máscara.
O Vale Bentes 1 está localizado na parte alta de Maceió, na Rua da UPA do Benedito Bentes e será destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil.
O conjunto residencial possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades cada e mais um bloco contendo 20 imóveis.
Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência.
O residencial possui ainda uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festas e playground.
Todo o empreendimento foi orçado em cerca de R$ 40 milhões, recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, gerido pela Caixa Econômica Federal.
Em maio, a Prefeitura de Maceió realizou o sorteio do Vale do Parnaíba para 240 famílias. No mesmo mês, o órgão municipal iniciou o processo de entrega, que foi finalizado em julho de 2020.
Agora, as famílias residem em um novo lar, com infraestrutura completa de pavimentação, saneamento e energia elétrica.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
