PRF detém homem por crime de trânsito e recupera moto roubada na BR 101
Flagrantes foram registrados em ocorrências distintas nesse domingo (20)
Policiais Rodoviários Federais recuperaram, na tarde desse domingo (20), uma motocicleta roubada, quando procuravam o proprietário de uma moto entregue a um menor que dirigia sem habilitação. Os flagrantes ocorreram no km 138 da BR 101, município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
A primeira ocorrência se deu por volta 14h45, quando a equipe de policiais realizava ronda no trecho e flagrou uma motocicleta Honda/Pop 100, de cor branca e placa de São Miguel dos Campos, cometendo uma série de infrações de trânsito, entre as quais: conduzir veículo transportando passageiro sem capacete e realizar conversão proibida quase ocasionando uma colisão com um veículo de carga.
Após essas constatações, foi realizada abordagem ao veículo, vindo a ser identificado como condutor um menor o qual não possui carteira nacional de habilitação (CNH).
Ao ser perguntado, o rapaz informou que trabalhava como ajudante em um Lava Jato da região e que o proprietário a entregou para ir em sua casa. Quando os policiais foram ao local, o homem confirmou que entregou a moto ao menor, mesmo sabendo que ele não possuía CNH.
Diante das informações, foi dada voz de prisão ao homem, substituído o flagrante pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo o mesmo liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal. Ele vai responder pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada (art. 310 do CTB).
Em ato contínuo, quando os policiais estavam no estabelecimento para que o proprietário informasse sobre a entrega da moto ao menor, eles avistaram uma motocicleta Honda/CG, de cor cinza, placa de Arapiraca, que chamou a atenção pelo fato dela encontrar-se com o lacre da placa traseira rompido, razão pela qual eles decidiram realizar os procedimentos de identificação veicular.
Após análise, foi constatado que o número do chassi gravado no veículo corresponde ao verdadeiro, mas o número do motor era de outra motocicleta, a qual possuía ocorrência de roubo/furto registrada.
Ao ser questionado da procedência do veículo, o proprietário do estabelecimento respondeu que pertence a uma outra pessoa, ainda mencionou que o indivíduo deixou a motocicleta no Lava Jato no dia 19/09/2020 e até o presente momento não havia retornado.
Revelou também que era normal clientes deixarem veículos para serem lavados e voltarem para buscar no dia seguinte ou em outro dia.
Diante dos fatos, a moto foi apreendida e levada para a Delegacia de São Miguel dos Campos, junto com o proprietário do estabelecimento, como testemunha, para esclarecimentos do fato.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
