INSS vai permitir remarcação de perícia médica agendada e não realizada
O reagendamento deverá ser feito pela Central 135
O Ministério da Economia autorizou a remarcação, pelo telefone 135, de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram canceladas durante retorno gradual do atendimento presencial.
A opção foi disponibilizada em meio ao embate entre o INSS e médicos peritos sobre a retomada dos serviços nas agências de Previdência Social (APS). Também é possível fazer a remarcação pelo Meu INSS.
Após cinco meses fechadas, as unidades reabriram no último dia 14. No entanto, segurados do INSS foram surpreendidos após os médicos peritos negarem o retorno ao trabalho presencial.
A autorização do reagendamento por meio da Central 135 foi publicada nesta terça-feira (22/9) em portaria conjunta no Diário Oficial da União (DOU). Leia aqui o documento.
A remarcação estará permitida “nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento na data previamente agendada”.
A perícia médica será remarcada, segundo a portaria, para o local de atendimento inicialmente agendado.
“As medidas previstas na portaria não se aplicam para as APS que permanecem fechadas ou que não ofertem serviços de perícia médica, por ocasião da retomada do atendimento presencial”, diz o texto.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
