Nova diretoria da Fundepes se reúne com Reitor e Pró-reitores do IFAL
O encontro alinhou as propostas das instituições e explanou os novos projetos da gestão da Fundação
O diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley, e a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo, se reuniram na tarde desta quarta-feira (23), com o Reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, a Pró-Reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação, Eunice Palmeira, e o Pró-Reitor de Extensão, Abel Coelho.
O encontro teve o objetivo de explanar as propostas das instituições e, na oportunidade, os novos projetos da nova gestão da Fundepes foram apresentados.
"A parceria da Fundação com as instituições públicas federais é de extrema importância para a execução de projetos que beneficiam o pesquisador, a instituição e a sociedade em geral. Tivemos a oportunidade de apresentar os novos projetos da Fundepes para o Ifal, e, o Instituto também explanou as suas propostas", afirmou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
Nova gestão Fundepes
A nova diretoria foi eleita no dia 6 de agosto durante reunião do Conselho Deliberativo. A Fundepes é a fundação de apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Foi criada em 20 de dezembro de 1978 com a finalidade de incentivar e apoiar a pesquisa científica, extensão e cultura em geral. A instituição tem se notabilizado, sobretudo, pelo gerenciamento administrativo e financeiro de projetos de pesquisa.
O advogado, Ricardo Wanderley, tomou posse no primeiro dia do mês de setembro como diretor-presidente para o biênio 2020/2022. Além de Wanderley, a nova diretoria é composta pelas administradoras Taciana Melo, na vice-presidência, e Edriene Teixeira, na diretoria financeira.
Veja também
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
