Governo publica nova portaria para aborto legal em caso de estupro
Documento assinado por Pazuello muda trecho que obrigava médico a avisar a polícia
O governo federal editou uma nova portaria sobre o procedimento para realização de aborto em caso de estupro. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira (24) do "Diário Oficial da União", com a assinatura do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Foi mantida a previsão, descrita em portaria editada no fim de agosto, que autoridades policiais sejam comunicadas do caso, independentemente da vontade da vítima de registrar queixa ou identificar o agressor. No entanto, a palavra "obrigatória" foi retirada do trecho sobre a comunicação à polícia.
Outra mudança na portaria é a retirada do trecho que determinava que a equipe médica deveria informar sobre a possibilidade de visualização do feto ou embrião por meio de ultrassonografia, caso a gestante desejasse. A portaria anterior determinava que a paciente deveria "proferir expressamente sua concordância, de forma documentada", mas todo o artigo sobre este item foi excluído.
Últimas notícias
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
Vai receber 13º salário? Saiba quais são os prazos, valores e se tem direito
Mega da Virada: apostas começam hoje; prêmio é de R$ 850 milhões
Mestre de jiu-jítsu é preso por agredir esposa em Maceió; gritos da vítima foram ouvidos no prédio
Mulher é presa após furtar aspirador de pó em loja no Tabuleiro dos Martins
Mulher é espancada pelo companheiro em via pública no Sertão de AL; agressão foi filmada por populares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
