Eleições 2020: mais de 7 mil candidaturas são registradas em Alagoas
Dados do TSE mostra pequena redução no número de candidaturas
O número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral este ano foi menor em comparação com a eleição de 2016: 70 candidatos a menos. Em 2020, 7.074 alagoanos pediram autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar um mandato de prefeito ou vereador.
Desse número, nem todos serão deferidos. O registro de candidatura terminou no sábado (26) e o TSE terá um prazo de 5 dias para aprovar ou rejeitar candidaturas.
Somente na Capital, 10 candidaturas foram registradas ao cargo de prefeito e 576 para vereador. Já em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, são 8 para a disputa majoritária e 355 na proporcional.
O levantamento do Portal 7Segundos tem como base a última atualização do DivulgaCandContas - sistema eleitoral do TSE - e os pedidos ainda serão julgados pela Justiça Eleitoral.
Há quatro anos 207 registros foram indeferidos em Alagoas. Diversos motivos podem influenciar para o indeferimento de uma candidatura. Entre eles, o enquadramento na Lei da “Ficha Limpa”, onde políticos com processos em trânsito em julgado são considerados inelegíveis.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
