Reunião discute ocupação de adolescentes na orla de Maceió nos finais de semana
Diversos órgãos participaram do encontro promovido pelo MPE
Um encontro na manhã desta segunda-feira (28) reuniu membros do Ministério Público do Estado com entidades ligadas à infância e juventude para discutir a ocupação desordenada de espaços públicos por adolescentes, inclusive com o uso de álcool e outras substâncias psicotrópicas e prática de atos infracionais, principalmente nos finais de semana na orla da capital.
Ficou decidido que, por meio uma atuação conjunta, serão implantadas medidas para que esses mesmos adolescentes possam participar de atividades mais saudáveis e de fomento à cultura alagoana.
Entre as ações discutidas estava a orientação aos ambulantes da orla a fim de se evitar a venda de álcool a menores de 18 anos, a troca de informações e experiências entre os projetos já em execução nesses localidades e contato com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), além de diversas outras atuações mais específicas de segurança pública.
Veja também
Últimas notícias
Governador sanciona lei que garante adesão de AL ao Regime Emergencial do diesel
[Vídeo] Homem suspeito de envenenar cães é procurado pela polícia em Maceió
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Anvisa suspende fabricação e determina recolhimento de produtos da marca Ypê
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
