Bolsonaro exonera general que comandava EBC e nomeia ex-SBT
General Pereira Gomes deixa a direção da empresa. No lugar, assume o publicitário Glen Lopes Valente

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem novo comando. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o general Luiz Carlos Pereira Gomes do cargo de diretor-presidente.
A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (30/9) do Diário Oficial da União (DOU). Para o lugar do general Pereira Gomes foi nomeado o publicitário Glen Lopes Valente. Gomes estava no comando da EBC desde agosto de 2019.
Glen comandou o departamento comercial e de marketing do SBT. Também trabalhou no setor financeiro, em empresas como American Express e banco Bozano Simonsen. Atuou como vice-presidente de marketing do HSBC no Brasil e comandou a área na América Latina no México. Recentemente, trabalhou como executivo na produtora digital 21 e lançou a startup Boradoc.
O nome dele foi indicado ao Palácio do Planalto pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Antes da EBC, Valente ocupava o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação. O publicitário chegou ao governo em abril de 2019, a convite do chefe da Secom, Fábio Wajngarten.
Pereira Gomes é general do Exército formado em Ciências Militares e em Administração na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Possui doutorado na Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Foi comandante e diretor de ensino da Escola de Sargentos das Armas, entre dezembro de 2011 e abril de 2014, e Comandante Militar do Planalto, de setembro de 2016 a maio de 2018.
A EBC foi fundada em 2007 no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A empresa é responsável pela gestão dos veículos federais de comunicação, como TVs, rádios e agências de notícias.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
