Bolsonaro: “O auxílio, infelizmente para os comunistas, não é para sempre”
Presidente fez uma série de tuítes nos quais comentou o fim da renda emergencial e criticou o isolamento social
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma série de publicações em conta oficial no Twitter, na manhã desta terça-feira (29/9), afirmando que o auxílio emergencial não pode ser para sempre.
“O Auxílio Emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, afirmou o presidente.
Bolsonaro ainda negou estar preocupado com a reeleição em 2022 e criticou as medidas de isolamento social que, segundo ele, deixaram um rastro de milhões de desempregados.
“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022“, escreveu.
Bolsonaro disse estar aberto a sugestões junto a líderes partidários e reforçou que os “trilhos da economia” são a responsabilidade fiscal e o teto de gastos”. O chefe do Executivo afirmou estar pensando em 2021 e nos milhões de brasileiros que perderam o emprego ou a renda e deixarão de receber o auxílio emergencial a partir de janeiro.
Nessa segunda-feira (28/9), o governo anunciou que o Renda Cidadã, programa substituto ao Bolsa Família, vai integrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo e usará recursos advindos de precatórios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor a ser pago a cada família não foi informado.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
