Bolsonaro: “O auxílio, infelizmente para os comunistas, não é para sempre”
Presidente fez uma série de tuítes nos quais comentou o fim da renda emergencial e criticou o isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma série de publicações em conta oficial no Twitter, na manhã desta terça-feira (29/9), afirmando que o auxílio emergencial não pode ser para sempre.
“O Auxílio Emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, afirmou o presidente.
Bolsonaro ainda negou estar preocupado com a reeleição em 2022 e criticou as medidas de isolamento social que, segundo ele, deixaram um rastro de milhões de desempregados.
“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022“, escreveu.
Bolsonaro disse estar aberto a sugestões junto a líderes partidários e reforçou que os “trilhos da economia” são a responsabilidade fiscal e o teto de gastos”. O chefe do Executivo afirmou estar pensando em 2021 e nos milhões de brasileiros que perderam o emprego ou a renda e deixarão de receber o auxílio emergencial a partir de janeiro.
Nessa segunda-feira (28/9), o governo anunciou que o Renda Cidadã, programa substituto ao Bolsa Família, vai integrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo e usará recursos advindos de precatórios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor a ser pago a cada família não foi informado.
Veja também
Últimas notícias

Ex-Fazenda Aritana Maroni é presa por tráfico de drogas em Salvador

Daniela Mercury e Tony Salles trocam farpas ao vivo: 'Não sou moleque'

Alimentos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

Menino de 3 anos vítima de incêndio em Cajueiro morre no HGE com queimaduras graves

Jovem é assassinado em Rio Largo

Precatórios: o que são, como funcionam e quem tem direito ao pagamento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
