Bolsonaro: “O auxílio, infelizmente para os comunistas, não é para sempre”
Presidente fez uma série de tuítes nos quais comentou o fim da renda emergencial e criticou o isolamento social
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma série de publicações em conta oficial no Twitter, na manhã desta terça-feira (29/9), afirmando que o auxílio emergencial não pode ser para sempre.
“O Auxílio Emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, afirmou o presidente.
Bolsonaro ainda negou estar preocupado com a reeleição em 2022 e criticou as medidas de isolamento social que, segundo ele, deixaram um rastro de milhões de desempregados.
“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022“, escreveu.
Bolsonaro disse estar aberto a sugestões junto a líderes partidários e reforçou que os “trilhos da economia” são a responsabilidade fiscal e o teto de gastos”. O chefe do Executivo afirmou estar pensando em 2021 e nos milhões de brasileiros que perderam o emprego ou a renda e deixarão de receber o auxílio emergencial a partir de janeiro.
Nessa segunda-feira (28/9), o governo anunciou que o Renda Cidadã, programa substituto ao Bolsa Família, vai integrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo e usará recursos advindos de precatórios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor a ser pago a cada família não foi informado.
Veja também
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
