Após meses no negativo, número de empregos volta a crescer em Maceió
Foram cinco meses onde a demissão superou o número de admissões
Após cinco meses com saldo negativo no número de empregos, Maceió registrou dados positivos no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (30), pelo Ministério da Economia.
De acordo com os dados, foram realizadas na capital no mês passado, 4.101 admissões e 3.192 desligamentos, deixando um saldo de 909 empregos. Em julho, o estado amargou -624. O pior mês foi abril, onde o valor ficou em -4.132.
No estado o saldo também foi positivo com 9.415 admissões, contra 5.710 desligamentos, resultando 3.705 empregos ativos. Alagoas vem amargando dados negativos desde janeiro, antes da pandemia. Essa foi a primeira vez no ano que o Caged trouxe bons números.
No Estado, o setor da indústria foi quem mais empregou, 2.432 novos postos de trabalho. Já na capital foi a construção civil com 403.
Veja também
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
