Pai e filho morrem de infarto no mesmo dia e hora, em estados diferentes
Um pai de 71 anos e o filho dele, de 52, foram enterrados ontem em Pato Branco, a 438 quilômetros de Curitiba. Residindo em estados diferentes, ambos faleceram após sofrerem infarto no mesmo dia e hora, segundo a família.
O idoso, Urivaldo Gnotti Biff, faleceu no início da manhã de terça-feira (29), em Joaçaba (SC). Já o filho, Valdir Biff, foi encontrado sem vida na própria casa, em Pato Branco (PR), na mesma manhã, quando um irmão dele tentou avisá-lo sobre a morte do pai. As certidões de óbito de ambos apontaram o horário "por volta das 11h", revela a família.
"Um tio ligou avisando da morte do meu avô. Então, eu telefonei para outro informando do acontecido. Ele se dirigiu até em casa para avisar o irmão, mas o encontrou morto na cama. Eles até tomaram café juntos e acreditamos que tenha ido se deitar porque se sentiu mal. Os médicos que atenderam o meu avô e meu tio colocaram o horário da morte por volta das 11h. Acreditamos que morreram juntos", relata Rosmari Dalponte, neta de Urivaldo e sobrinha de Valdir.
A cidade onde o idoso morava fica a 230 quilômetros de Pato Branco. O corpo dele foi levado ao município paranaense para ser enterrado próximo ao filho, no Cemitério Portal do Céu. Ambos não se viam há quatro meses em razão da pandemia do novo coronavírus, já que o pai era do grupo de risco.
De acordo com a família, Urivaldo passava por tratamento médico de diabetes, mas o filho não tinha relatos de algum problema de saúde. "No fim de semana, teve um almoço na minha casa e o meu tio estava muito feliz. Era perceptível no rosto dele", lembra Rosmari.
Apesar da distância, pai e filho eram muito próximos afetivamente. A família ainda tenta compreender a triste coincidência que ocorreu com os parentes no mesmo dia.
"A gente está tentando assimilar porque em questão de uma hora, soubemos de duas perdas. Acreditamos que o meu avô veio buscar meu tio porque eles sempre foram muito apegados. Meu avô tinha um cuidado maior com esse filho, apesar de ter outros", comentou a parente.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
