Pai e filho morrem de infarto no mesmo dia e hora, em estados diferentes
Um pai de 71 anos e o filho dele, de 52, foram enterrados ontem em Pato Branco, a 438 quilômetros de Curitiba. Residindo em estados diferentes, ambos faleceram após sofrerem infarto no mesmo dia e hora, segundo a família.
O idoso, Urivaldo Gnotti Biff, faleceu no início da manhã de terça-feira (29), em Joaçaba (SC). Já o filho, Valdir Biff, foi encontrado sem vida na própria casa, em Pato Branco (PR), na mesma manhã, quando um irmão dele tentou avisá-lo sobre a morte do pai. As certidões de óbito de ambos apontaram o horário "por volta das 11h", revela a família.
"Um tio ligou avisando da morte do meu avô. Então, eu telefonei para outro informando do acontecido. Ele se dirigiu até em casa para avisar o irmão, mas o encontrou morto na cama. Eles até tomaram café juntos e acreditamos que tenha ido se deitar porque se sentiu mal. Os médicos que atenderam o meu avô e meu tio colocaram o horário da morte por volta das 11h. Acreditamos que morreram juntos", relata Rosmari Dalponte, neta de Urivaldo e sobrinha de Valdir.
A cidade onde o idoso morava fica a 230 quilômetros de Pato Branco. O corpo dele foi levado ao município paranaense para ser enterrado próximo ao filho, no Cemitério Portal do Céu. Ambos não se viam há quatro meses em razão da pandemia do novo coronavírus, já que o pai era do grupo de risco.
De acordo com a família, Urivaldo passava por tratamento médico de diabetes, mas o filho não tinha relatos de algum problema de saúde. "No fim de semana, teve um almoço na minha casa e o meu tio estava muito feliz. Era perceptível no rosto dele", lembra Rosmari.
Apesar da distância, pai e filho eram muito próximos afetivamente. A família ainda tenta compreender a triste coincidência que ocorreu com os parentes no mesmo dia.
"A gente está tentando assimilar porque em questão de uma hora, soubemos de duas perdas. Acreditamos que o meu avô veio buscar meu tio porque eles sempre foram muito apegados. Meu avô tinha um cuidado maior com esse filho, apesar de ter outros", comentou a parente.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
