Correios realizam entrega da campanha 'Leia Para Uma Criança - 2020'
Em 2020, serão enviados um total de 3,6 milhões de livros, 5 mil exemplares com recursos de acessibilidade e 4 mil em braille
Pelo 10º ano consecutivo, os Correios serão responsáveis pela distribuição dos livros infantis da campanha “Leia Para Uma Criança”, promovida pelo Itaú Social. Em 2020, serão enviados um total de 3,6 milhões de livros, 5 mil exemplares com recursos de acessibilidade e 4 mil em braille.
A coleção deste ano é composta por dois livros: “A Visita”, de Antje Damn, e “Com que roupa irei para a Festa do Rei?”, de Tino Freitas e Tonit Zilberman, além das coleções regulares, das coleções em braille e coleções com recursos de acessibilidade.
A coleção - kit com dois livros infantis -, pode ser solicitada até o dia 19/10, ou enquanto durarem os estoques, na página do Leia para uma Criança.
Com o objetivo de democratizar o acesso a livros infantis de qualidade para crianças residentes nas regiões mais vulneráveis do país, do total, são reservados 1,2 milhão de livros (600 mil Coleções), que serão enviados para um público seleto de municípios, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e bibliotecas comunitárias.
Nessa década de parceria, os Correios já distribuíram mais de 57 milhões de livros impressos do Programa Leia para uma Criança. A empresa realiza a entrega por diferentes modalidades de postagem, como SEDEX, PAC e Mala Direta, e oferece todo o suporte logístico, desde a solicitação, até tratamento, expedição e distribuição dos livros.
O Programa Leia para uma Criança busca estimular a leitura na primeira infância, contribuir para o fortalecimento de vínculos afetivos entre adultos e crianças e promover o acesso à leitura de qualidade, como direitos de todos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
