Com mais 170 infectados, Alagoas tem 88.098 casos da Covid-19 e 2.097 óbitos
Mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus
Com mais 170 novos casos de Covid-19 em Alagoas, o estado tem um total de 88.098 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 960 estão em isolamento domiciliar. Outros 84.973 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.209 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais seis mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.097 óbitos por Covid-19. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (4).
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.097 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.089 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.172 eram do sexo masculino e 917 do sexo feminino. Eram 966 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.123 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
No boletim deste domingo (04), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Três vítimas eram residentes em Maceió, sendo um homem e duas mulheres. O homem de 56 anos, era cardíaco crônico, tinha doença respiratória crônica e faleceu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 48 anos, tinha doença autoimune e morreu em sua residência; e a mulher de 58 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher.
A Covid-19 vitimou mais três pessoas que moravam no interior do Estado, sendo todas mulheres. A mulher de 73 anos, de Arapiraca, era hipertensa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 37 anos, de Junqueiro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher; a mulher 50 anos de Arapiraca, não tinha comorbidades, morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.331 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 197 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 81 pacientes estão em leitos de UTI, 04 em leitos intermediários e 112 em enfermaria.
Últimas notícias
A Influência dos Videogames na Cultura Moderna
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
