Vacinação contra pólio e atualização de cadernetas começam nesta segunda
Imunização segue até 30 de outubro nas unidades básicas de saúde da Capital

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e a multivacinação para atualização da caderneta vacinal da criança e do adolescente, nesta segunda-feira (05), nas Unidades Básicas de Saúde de Maceió, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A campanha segue até o dia 30 de outubro e visa vacinar todas as crianças de 1a 4 anos e atualizar a vacinação das crianças menores de 1 ano contra a poliomielite, reduzindo o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no País.
Além disso, a campanha também promoverá uma multivacinação, ofertando as vacinas do Calendário Básico de Vacinação para atualização da situação da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos para diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
De acordo com Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS, o objetivo é vacinar 95% das crianças de 01 a 04 anos contra a poliomielite, além da atualização vacinal de usuários de até 15 anos. “Nas unidades de saúde estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação das crianças e adolescentes, exceto BCG que continuarão a ser disponibilizadas nas unidades referenciadas com os dias preestabelecidos”, explicou.
Em caso de sintomas respiratórios ou febre, as pessoas não devem buscar a vacinação, precisando respeitar o período de 14 dias de isolamento e, após isso, estarem há pelo menos três dias sem sintomas para se vacinarem. Confira as unidades de saúde.
Confira também as unidades de referência para vacinação da BCG
*Exceto a USF José Guedes de Farias, que está em reforma.
Vacinação contra o sarampo
Segue ainda até o dia 30 de outubro, nas unidades de saúde, a campanha de vacinação dos usuários de 20 a 49 anos contra o sarampo. A imunização acontece pela tríplice viral, que previne ainda contra o surgimento da Caxumba e Rubéola.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
