'Em breve, vacina para covid-19 vai estar no SUS', afirma Pazuello
Declaração do Ministro da Saúde foi dada nesta sexta-feira (02)
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira (02) que "em breve" a vacina contra a covid-19 vai ser acrescentada ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), que faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde). A declaração foi dada durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes, em Brasília.
"Nós trabalhamos muito para acrescentar nesse rol a vacina para combater a covid-19. Essa é outra grande tarefa do SUS, do nosso PNI e da Secretaria de Vigilância em Saúde", disse.
"Em breve nós vamos ter mais uma vacina aqui, talvez vários tipos, mas a vacina da covid-19 vai estar aqui liberada para que a gente possa vacinar a população também nesse programa", acrescentou.
Já a multivacinação é direcionada para crianças e adolescentes menores de 15 anos não imunizadas ou que estejam com o esquema de vacinação incompleto, conforme o calendário nacional.
O Ministério tem dado orientações aos postos de saúde para garantir que a vacinação ocorra de forma segura durante a pandemia de covid-19, segundo divulgado pela pasta.
Dentre elas, está realizar a administração de vacinas em locais abertos e ventilados, garantir a disponibilidade de local para lavagem de mãos ou disponibilizar álcool em gel 70%, orientar que só um familiar acompanhe quem será vacinado e fazer a triagem de pessoas com sintomas respiratórios antes da entrada na sala de vacinação.
Veja também
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
