Homem morto 'vira' prefeito com 60% dos votos e eleitores vão ao cemitério
Ion Aliman já havia sido eleito outras duas vezes
Um homem que já morreu foi reeleito como prefeito em uma cidade da Romênia, no fim do mês passado. Ion Aliman era capitão de navio e passou os últimos anos de sua vida dedicado à política.
Em Deveselu, cidade com 3.200 pessoas ao sul do país, Aliman já havia sido eleito outras duas vezes. Ele estava se candidatando ao terceiro mandato, mas adoeceu e morreu pouco antes das eleições.
A cidade, no entanto, já havia realizado os votos em papel, e não deu tempo de trocar todos os votos. Desta forma, o falecido foi reeleito por 60% dos eleitores.
Dos 1.700 votos, Aliman recebeu 1.020. As pessoas sabiam, obviamente, que ele estava morto. Portanto, quem estava disposto a vê-lo novamente no poder foi ao cemitério.
No local, os eleitores fizeram uma grande festa em homenagem ao homem. De acordo com a BBC, outra eleição será feita na cidade.
Últimas notícias
Homem é preso por tentar matar irmão esfaqueado no Sertão de Alagoas
Esposa relata últimos momentos de agricultor morto por intoxicação
Homem armado invade farmácia e rouba três pacotes de leite em Maceió
Jovem é encontrado morto dentro de casa na cidade de Matriz de Camaragibe
Alfredo Gaspar leva sua trajetória de combate ao crime na disputa ao Senado
Mulher é presa acusada de sequestro e cárcere privado contra irmã em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
