Novo contorno de quadra no Antares passa a funcionar na terça-feira (13)
Mudança vai proporcionar maior fluidez no trânsito da Avenida Menino Marcelo

A partir do próximo dia 13 de outubro, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantará o novo contorno de quadra no bairro Antares. O objetivo da intervenção de melhoria é proporcionar maior mobilidade urbana aos condutores que trafegam diariamente pela Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa.
Com o novo contorno de quadra, o condutor que vier pelo sentido Serraria – Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. A partir deste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem.
Já os motoristas que vierem pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.
Para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária de quem trafega pela localidade, novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas serão implantadas na região. Ao longo da primeira semana de funcionamento do novo contorno de quadra do Antares, agentes de trânsito da SMTT realizarão rondas no local para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

Veja também
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
