Após protocolo da Sesau, demais candidatos à Prefeitura de Maceió devem se pronunciar
Apenas Gaspar e Davi Filho, suspenderam caminhadas após recomendação do TRE
Após Alfredo Gaspar (MDB) e Davi Filho (Progressistas) suspenderem suas caminhadas seguindo portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os demais candidatos à prefeitura de Maceió ainda não se pronunciaram a respeito do assunto. A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) divulgou um parecer técnico com recomendações sobre controle da disseminação da Covid-19 nas eleições municipais, depois de Alagoas está se aproximando dos 90 mil casos de coronavírus.
Vale destacar que o TRE chegou a proibir a realização de caminhadas em alguns municípios alagoanos, no entanto, a medida não abrange a Capital. Gaspar e Davi Filho foram os únicos a seguir as medidas recomendadas pelos órgãos responsáveis pela Saúde Pública e Eleições no Estado.
Mesmo o Estado estando na Fase Azul do plano de reabertura das atividades, o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu diversas denúncias sobre aglomeração de pessoas em eventos patrocinados por candidatos e partidos políticos nos município.
Através das redes sociais, Alfredo Gaspar informou que vai seguir as recomendações da SESAU e do TRE. “Só faremos reuniões em espaços abertos, arejados e com uma distância segura entre as pessoas. O combate ao vírus não pode parar, todos temos que fazer a nossa parte”.
Já Davi Filho revelou, através de assessoria, que vai apostar nas carreatas e no uso de equipamento de som para chegar ao eleitorado da Capital. “Vamos buscar alternativas para continuar conversando com o povo e observando as orientações”.
Os demais candidatos, Cícero Almeida (DC), Cícero Filho (PCdoB), Corintho Campelo (PMN), JHC (PSB), Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Nina Tenório (PCO), Ricardo Barbosa (PT), Valéria Correia (PSOL), também deve se posicionar sobre qual medidas irão adotar no período eleitoral em prevenção ao coronavírus.
A expectativa é que a maioria opte pelo “corpo a corpo” e com uma equipe mínima de trabalho para os serviços de panfletagem, redes sociais e adesivação de veículos.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
