JHC apresenta Plano de Governo na Federação das Indústrias de Alagoas
José Carlos Lyra, presidente da organização, recebeu o candidato a prefeito
JHC apresentou seu Plano de Governo para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o empresário José Carlos Lyra, nesta quinta-feira (8). Na ocasião, o candidato à Prefeitura de Maceió discutiu suas propostas para alavancar a economia da capital, abalada com a pandemia do Coronavírus, e mostrou soluções voltadas a sobrevivência e crescimento das empresas.
Para JHC, é necessário facilitar processos e diminuir a burocracia. Ele acredita que a Prefeitura de Maceió deve trabalhar para que os negócios encontrem um ambiente propício na capital alagoana. “A prefeitura vai deixar de ser um obstáculo e passará a ser uma indutora do desenvolvimento. Faremos isso por meio de uma profunda desburocratização e melhora de acesso ao crédito”, explica.
A construção civil em Alagoas chegou a gerar 37 mil empregos diretos em 2011, hoje emprega apenas 17 mil. JHC vai trabalhar para garantir o crescimento do setor, com iniciativas a exemplo da reformulação do plano diretor, fomentando a habitação e métodos construtivos inovadores. O candidato é o único parlamentar jovem com assento no Banco Mundial e também pode buscar recursos internacionais para a área.
“Tivemos um encontro muito produtivo hoje. A indústria representa 12,6% do PIB de Alagoas, mas é o campo que paga melhor e onde os trabalhadores são mais qualificados. Precisamos pensar em soluções como a criação de um conselho para que o setor produtivo possa ter voz e opinar ativamente nas tomadas de decisão da gestão, já que são parte essencial da nossa economia”, afirma.
JHC também reforçou seu compromisso com a finalização do “Projeto De Frente Para Lagoa” e com a importância de capacitar mão de obra, citando o Espaço Maker, já implantado em duas Escolas Sesi/Senai, na Cambona e no Benedito Bentes. Nesses laboratório são desenvolvimentos projetos de inovação na área tecnológica, um segmento em crescimento no Brasil.
O encontro ainda teve a presença do presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário (Sindivest/AL), Francisco Acioli, do Sindicato da Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal), Artur Vasconcelos, do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon-AL) , Alfredo Breda, do Sindicato das Indústrias de Energia de Alagoas (Sindienergia), Carlos Paiva, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal.