JHC diz que saída de Almeida da disputa pela prefeitura é para beneficiar Davi Filho
PTB entra no jogo e diz que candidatura de ex-prefeito está mantida até as últimas consequências
Entre em cena um novo imbróglio envolvendo a política local: a candidatura de Cícero Almeida (Democracia Cristã) à Prefeitura de Maceió. A legenda emitiu uma carta anunciando a retirada da candidatura, no entanto, o ex-prefeito não assinou o documento e afirmou que permanecerá na disputa majoritária. Ele disse que entrará na Justiça, caso necessário.
O partido de Almeida anunciou – através das executivas nacional e estadual - um acordo com o deputado federal JHC (PSB), que também está na disputa pela prefeitura de Maceió.
Em nota, JHC disse que Cícero Almeida fez alegações “infundadas e imaginativas” sobre a interferência no DC e destacou que a retirada de sua candidatura beneficiaria o candidato do Progressistas, Davi Filho.
O anúncio de Almeida tem cunho especulativo. Vale ressaltar ainda que a saída tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pela Data Sensus, Davi Filho sobe 8% com a saída de Almeida", explicou.
Por sua vez, o ex-prefeito alegou que foi traído pelo próprio partido. “Eu já estou acostumado, politicamente falando, com esse tipo de traição. Ocorreu comigo no PRTB e também no PSD, quando eu tinha o PSD na mão, os caras foram e tomaram”, pontuou.
O deputado estadual Antônio Albuquerque, presidente estadual do PTB, que foi o responsável pela indicação do vice-prefeito de Almeida, se colocou como o fiador da candidatura do ex-prefeito da Capital. “Não há como aceitar uma situação dessa. Tenho responsabilidade e confirmo meu compromisso assumido com o Cícero e os dirigentes do partido. O Cícero continua candidato”, garantiu o parlamentar.
Últimas notícias
Motociclista morre após perder controle e colidir contra cerca em Igreja Nova
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Palmeira dos Índios
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Leandro Silva lidera mobilização para garantir acesso seguro ao Residencial Adelmo Pereira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
