JHC diz que saída de Almeida da disputa pela prefeitura é para beneficiar Davi Filho
PTB entra no jogo e diz que candidatura de ex-prefeito está mantida até as últimas consequências
Entre em cena um novo imbróglio envolvendo a política local: a candidatura de Cícero Almeida (Democracia Cristã) à Prefeitura de Maceió. A legenda emitiu uma carta anunciando a retirada da candidatura, no entanto, o ex-prefeito não assinou o documento e afirmou que permanecerá na disputa majoritária. Ele disse que entrará na Justiça, caso necessário.
O partido de Almeida anunciou – através das executivas nacional e estadual - um acordo com o deputado federal JHC (PSB), que também está na disputa pela prefeitura de Maceió.
Em nota, JHC disse que Cícero Almeida fez alegações “infundadas e imaginativas” sobre a interferência no DC e destacou que a retirada de sua candidatura beneficiaria o candidato do Progressistas, Davi Filho.
O anúncio de Almeida tem cunho especulativo. Vale ressaltar ainda que a saída tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pela Data Sensus, Davi Filho sobe 8% com a saída de Almeida", explicou.
Por sua vez, o ex-prefeito alegou que foi traído pelo próprio partido. “Eu já estou acostumado, politicamente falando, com esse tipo de traição. Ocorreu comigo no PRTB e também no PSD, quando eu tinha o PSD na mão, os caras foram e tomaram”, pontuou.
O deputado estadual Antônio Albuquerque, presidente estadual do PTB, que foi o responsável pela indicação do vice-prefeito de Almeida, se colocou como o fiador da candidatura do ex-prefeito da Capital. “Não há como aceitar uma situação dessa. Tenho responsabilidade e confirmo meu compromisso assumido com o Cícero e os dirigentes do partido. O Cícero continua candidato”, garantiu o parlamentar.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
