TRE/AL indefere pedidos de tropas federais para Satuba e Coruripe
Estado apresentou plano de segurança para o dia das eleições

Em decisões publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, indeferiu os pedidos para envio de tropas federais para os municípios de Satuba (8ª Zona) e Coruripe (7ª Zona).
Nas decisões, o presidente do TRE de Alagoas destacou que, nos dois casos específicos, o governo do Estado – através de informações prestadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Militar (PM) – apresentou medidas de garantia da segurança, o que justificaria o indeferimento dos pedidos.
No caso específico do município de Satuba, a PM/AL informou que irá dispor a partir do dia anterior à data da eleição efetivo para realizar a guarda das urnas e, no dia da votação, haverá policiais militares em cada local de votação, além do policiamento ordinário da cidade e o reforço de uma guarnição da Rádio Patrulha, totalizando 22 militares.
Já no município de Coruripe, o Comando do Policiamento do Interior (CPI) informou que as ações de prevenção iniciaram dia 31 de agosto, data das convenções, e ocorrerão durante o período de propaganda e campanha até o dia da eleição. Nesta data, haverá duas guarnições da Força Tarefa em cada turno para reforçar o policiamento ordinário na cidade, duas guarnições do Pelopes para a realização de incursões, três policiais em cada local de votação e um oficial no comando das operações.
Ainda de acordo com o CPI, haverá, em Coruripe, uma guarnição do policiamento ordinário para prevenir e reprimir delitos e duas para o local de apuração dos votos. Caso seja necessário, também haverá tropa para o local de comemoração.
Veja também
Últimas notícias

AMA sedia lançamento da nova edição do Selo UNICEF para municípios alagoanos

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
