Papa Francisco lamenta incêndios no Pantanal
Pontífice fez oração pelas regiões do mundo afetadas por fogo
O papa Francisco recordou neste domingo (11) os incêndios que estão atingido muitas partes do mundo, em particular as regiões centrais da América do Sul, como o Pantanal, o Paraguai, as margens do rio Paraná e a Argentina, além da costa ocidental dos Estados Unidos, principalmente a Califórnia.
"Muitos incêndios são provocados por uma seca persistente, mas também há os que são causados pelo homem", afirmou o Pontífice, após a oração do ângelus, no Vaticano.
Francisco manifestou também sua proximidade "às populações atingidas pelos incêndios que assolam muitas regiões do planeta, bem como aos voluntários e aos bombeiros, que arriscam a sua vida no combate aos incêndios".
Perante milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, Jorge Bergoglio rezou para "que o Senhor apoie os que estão a sofrer as consequências desta catástrofe e nos torne atentos para preservar a criação".
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pantanal teve 14% do seu bioma destruído pelo fogo durante o mês de setembro. O número em nove meses já supera toda a área devastada em 2019, sendo recorde desde 2002.
Os dados revelam que os incêndios já destruíram 26% de todo o bioma em 2020, em uma área de quase 33 mol quilômetros quadrados. (ANSA)
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
