[Vídeo] Incêndios em vegetações são registrados diariamente no Agreste e Sertão de Alagoas
Aumento da temperatura faz com com que o fogo se espelha com mais facilidade
O 7°Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca, que atende a Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, recebe pelo menos um registro de incêndio em vegetação por dia. No Sertão do Estado, o número de ocorrências ainda é maior. De acordo com o Capitão Macnandbay do 7°GBM, o aumento da temperatura faz com com que o fogo se espelha com mais facilidade
"O principal fator para o aumento das queimadas é o clima. Com a chegada do verão, o clima fica mais quente e seco, e isso facilita a propagação do fogo", disse o capitão.
Vários são os motivos dos incêndios florestais, entre eles, estão para preparo de terreno na agricultura, e para queimar lixo em propriedades particulares, o do tipo criminoso. Para identificação, os Bombeiros contam com uma perícia técnica.
Macnandbay alerta que para fazer um tipo de queimada, "é necessário verificar a velocidade e direção de vento, limitar o que deve ser queimado, e se resguardar com precauções para o combate a um possível incêndio".
Em caso de dúvidas orientações, ou ocorrência de queimadas, a população deve ligar 193.
"Estamos de portas abertas para atender qualquer dúvida e o chamado, liguem 193", finalizou o capitão.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
