Centrais de Triagem para Covid-19 atenderam quase 980 usuários na última semana
Unidades são mantidas pela Sesau e estão localizadas em Maceió e Arapiraca
As Centrais de Triagem para Covid-19 atenderam 978 pessoas na última semana, segundo aponta balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta terça-feira (13). Do total, foram 509 usuários no Ginásio do Sesi, em Maceió, e 469 no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca.
Com relação ao quantitativo de testes rápidos aplicados, foram 654 entre os dias 5 e 11 deste mês. Conforme a Sesau, 375 deles ocorreram no Ginásio do Sesi, que funciona todos os dias da semana, das 7h às 19h. Já os demais 279 exames, foram realizados no Ginásio João Paulo II, que funciona de domingo a domingo, 24 horas por dia.
Quanto ao quantitativo de testes positivos para a Covid-19, a Central de Triagem de Maceió registrou 33 e a de Arapiraca contabilizou 58. No total, na última semana, foram 91 novos casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus.
No caso dos usuários que tiveram seus testes rápidos negativados para a Covid-19, todos foram orientados a seguir com o uso de máscara, higienização constante das mãos e, somente sair de casa, quando houver extrema necessidade.
De acordo com a coordenadora da Central de Triagem de Maceió, Maryana Costa, é importante portar o Cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação com foto ao comparecer às duas unidades.
“Temos percebido que muita gente está chegando com histórico de passeios, reuniões com amigos, viagens e presença em locais com aglomeração de pessoas. É preciso lembrar que a pandemia da Covid-19 continua. Não podemos esquecer que todos os dias o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumenta e que precisamos proteger também os nossos entes queridos dos prejuízos que esse vírus pode causar a saúde”, orientou Maryana Costa.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
