Bem Legal Escolar: instituições da área da Saúde devem solicitar liberação
Não formalização do pedido de liberação da bilhetagem eletrônica impossibilita o uso do cartão
O último Decreto Municipal de Nº. 8.975 com as medidas preventivas e de combate ao novo coronavírus liberou, a partir de terça-feira (13), a utilização, venda de créditos e o recadastramento do Cartão Bem Legal Escolar para os estudantes de clínicas-escolas das Instituições de Ensino Superior (IES) e das escolas técnicas que estão situadas em Maceió.
As instituições de ensino superior e escolas técnicas que já retomaram as suas atividades devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Cartão Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das aulas e solicitando a liberação do Cartão Bem Legal Escolar dos seus respectivos alunos. Para maiores informações e esclarecimentos, as unidades de ensino devem ligar para o número 3021-8110.
“Só após a formalização do pedido e a liberação da bilhetagem eletrônica é que os estudantes da área da saúde poderão adquirir os créditos, recadastrar o Bem Legal Escolar e realizar o embarque nos coletivos urbanos. Caso este procedimento não seja efetuado pelas instituições de ensino superior e escolas técnicas com clínicas-escolas, os estudantes continuarão com os seus cartões suspensos”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
Demais estudantes
Para os alunos de escolas técnicas e instituições de ensino superior que não sejam da área da saúde, bem como para os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, o uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar segue suspenso. O Programa Domingo é Meia também continua suspenso.
Veja também
Últimas notícias
Sine oferta 1.385 vagas de emprego em Porto Calvo e 44 em Maragogi
Arapiraca lança programa para construir poços artesianos em escolas e creches
Golfinho é encontrado morto em praia de Porto de Pedras
Motorista fica preso em carreta que tomba e pega fogo na AL-115, em Igaci
Fux defende "banir" bets e diz que já ouviu entidades contrárias às apostas
II Arapiraca Open de Tênis consagra primeiros campeões e inicia segunda semana de disputas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
