Aranha encontrada em jardim chama atenção de fãs por semelhança com criatura de 'Harry Potter'
Homem encontrou o aracnídeo em Sydney, na Austrália
No começo desta semana, um homem de Sydney encontrou uma aranha peculiar no seu jardim. Estranhando a aparência dela, ele foi pedir ajuda para identificar a espécie em uma página do Reddit focada na cidade australiana.
Prontamente, outro usuário da rede social apontou: "Essa não é a aranha do Harry Potter?". Outra pessoa respondeu: "Aragogue, meu amigo".
Quando o achado chegou ao Twitter, outro fã reagiu com o feitiço que o protagonista Harry Potter usa para se defender de aranhas: "Arania exumai!":
Nos livros e filmes de Harry Potter, Ararogue é uma aranha gigante que consegue se comunicar com humanos. Amigo de Rúbeo Hagrid, guarda-caça e o Guardião das Chaves e Terrenos da escola de magia Hogwarts, o personagem é lider de uma colônia de aracnídeos e aparece em destaque em 'Harry Potter e a Câmara Secreta'.
Apesar das comparações brincalhonas a Aragogue, outros internautas sugeriram que a aranha recém-encontrada é da família Lycosidae. Essas criaturas são apelidadas de aranhas-lobo por caçar suas presas, que podem ser grilos, formigas, gafanhotos e outras aranhas, e seu tamanho varia entre 0,6 e 3 centímetros.
Veja também
Últimas notícias
1ª Copa Professor Zezinho de Futebol de Base será lançada na sexta-feira (6), no Ginásio João Paulo II
SMS de Palmeira dos Índios alinha fluxo para a realização de laqueaduras e vasectomias
Testagem rápida para ISTs é realizada gratuitamente no Centro, em Maceió
Penedo Seguro: câmeras de vigilância são instaladas na nova praça do Conjunto Nilo Menezes
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
