Billie Eilish compartilha vídeo sobre corpos reais após receber críticas à sua aparência
Cantora de 18 anos já explicou que gosta de usar roupas largas para evitar comentários sobre seu corpo
No começo desta semana, veículos internacionais divulgaram fotos de Billie Eilish andando por Los Angeles sem suas tradicionais roupas largas, o que levou alguns haters da cantora a criticarem o corpo dela nas redes sociais. Assim, Billie decidiu se manifestar sobre os comentários nesta quarta-feira (14) – e deixou claro que não há nada de errado em não ter um visual que se encaixe completamente nos padrões de beleza.
A artista de 18 anos compartilhou nos Stories do seu Instagram um vídeo da blogueira Chizi Duru que defende a importância de se encarar corpos reais como algo natural. "Nem todo mundo tem uma bunda grande. Barriga é algo normal. Peitos caem, especialmente após a amamentação. O Instagram não é real", aponta a tiktoker.
Em seguida, Billie publicou no seu perfil uma foto em que aparece de regata e escreveu na legenda: "Você quer mesmo voltar no tempo?"
Em março, a cantora surpreendeu fãs em um show em Miami ao exibir um vídeo em que tira a sua roupa enquanto recita um poema sobre objetificação e autoestima: "Se eu uso menos / Quem decide o que isso me faz? / O que isso significa? / Meu valor é baseado apenas em sua percepção? / Ou sua opinião sobre mim não é de minha responsabilidade?".
Em um vídeo de 2019 da marca Calvin Klein, Billie também explicou que um dos motivos pelos quais ela prefere usar roupas largas é para evitar a opinião alheia sobre seu corpo. “Não quero que o mundo saiba tudo sobre mim. Quer dizer, é por isso que visto roupas largas e grandes. Ninguém pode dar uma opinião porque não viu o que está por baixo, sabe? Ninguém pode ser tipo: 'Oh, ela é magra, ela não é magra, ela tem uma bunda achatada, ela tem uma bunda gorda'. Ninguém pode dizer nada disso porque ninguém sabe.”