Celebridades

MPBA pede prisão preventiva de homem filmado ao agredir mulher com socos

Carlos Samuel se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus, para prestar depoimento

Por Metrópoles 16/10/2020 10h10 - Atualizado em 16/10/2020 10h10
MPBA pede prisão preventiva de homem filmado ao agredir mulher com socos
MPBA pede prisão preventiva de homem filmado ao agredir mulher com socos - Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MPBA) pediu, nessa quinta-feira (15), a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, flagrado ao espancar uma mulher com socos no rosto em Ilhéus, no sul da Bahia.

A notícia do fato foi encaminhada na manhã dessa quinta-feira ao MPBA, que disse ter solicitado, de imediato, a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

O pedido da prisão, segundo o ministério, se fundamentou “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.

Isso porque Carlos Samuel já foi denunciado em 2015 pelos procuradores por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra a própria mãe, como mostrou o Metrópoles.

Ele foi condenado pela Justiça em primeira instância. Após recurso impetrado pela defesa, a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida em agosto deste ano pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que reconheceu a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.