Veículo furtado em Campina Grande é encontrado em Maceió
A polícia alagoana apurou que o autor do golpe tem pelo menos quatro identidades diferentes
Um automóvel furtado de um motorista de aplicativo na cidade de Campina Grande, na Paraíba, por meio de um golpe, foi recuperado em Maceió pela Polícia Civil alagoana.
O autor do crime por diversas vezes contratou corridas com o motorista na cidade paraibana, pagando sempre valores superiores ao contrato, supostamente para ganhar a confiança da vítima.
Ele alegava ser funcionário federal e, após ter a confiança do motorista de aplicativo, propôs alugar o veículo, um Cross Fox, ano 2012/2013, por três dias.
O carro foi entregue ao golpista no dia 6 deste mês e como não foi devolvido no prazo previsto, dia 9.
O automóvel furtado foi vendido pelo golpista, em Maceió, no valor de R$ 10 mil, e o comprador acabou verificando, por meio do sistema Sinesp Cidadão, que existia um registro de roubo quanto ao carro.
Para tirar dúvidas quanto a este fato, ele procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e a Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), tendo os policiais deste setor constatado, com a ajuda do Ministério da Justiça, que realmente havia tal registro de roubo no sistema Sinal da PRF.
Os policiais civis da Geinfo comunicaram ao comprador que o carro havia sido realmente furtado, e fizeram a apreensão do veículo Cross Fox, que já foi devolvido ao legítimo proprietário pela polícia alagoana.
A polícia alagoana apurou que o autor do golpe tem pelo menos quatro identidades diferentes, sendo possivelmente envolvido em outros crimes. Por enquanto, ele permanece foragido.