Novos auditores tomam posse em solenidade no Palácio República dos Palmares
Para o governador, a realização do certame foi um passo importante e significativo no sentido de conectar o Estado de Alagoas à modernidade

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, deram posse, na manhã desta sexta-feira (16), aos 85 aprovados no concurso público da Sefaz/AL. A solenidade foi realizada no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares e transmitida pelas redes sociais do Governo de Alagoas.
A posse dos novos servidores coroou a realização de um concurso público histórico para Alagoas; há 18 anos o Estado não promovia um certame para os cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Para o governador, a realização do concurso foi um passo muito importante e significativo no sentido de conectar o Estado de Alagoas à modernidade.
“A conexão da Secretaria da Fazenda com a contemporaneidade é fundamental para o enfrentamento dos desafios vindouros e a chegada desses novos servidores é exatamente a garantia disso. Eles vão colaborar muito para a racionalização do sistema tributário do Estado”, declarou Renan Filho, destacando a solidez fiscal e a elevação da capacidade de investimento de Alagoas, que possibilitam a concretização de obras importantes e a realização de concursos públicos. Ele reafirmou que novos certames serão promovidos no próximo ano.
“Nós vamos fazer um grande ciclo de concursos públicos, que se iniciaria esse ano e que não foi adiante por conta da pandemia. Mas nós vamos fazer concurso para professor, policial civil e militar; para bombeiro, para a saúde, de maneira que teremos concursos para as áreas mais importantes do Estado: saúde, segurança e educação”, citou.
O secretário de Estado da Fazenda afirmou que a pasta vive um momento muito importante com a entrada dos novos auditores, que representam o rejuvenescimento do corpo de funcionários.
“São servidores que vão agregar novos valores, novas características e isso é fundamental para mantermos um processo de transformação de gestão, iniciado em 2015. Eu tenho certeza que vão dar muitos resultados para o futuro de Alagoas”, declarou George Santoro.
Formada em Engenharia Civil, a alagoana Isadora Nogueira de Araújo Lameiras, 28 anos, alcançou o primeiro lugar no concurso da Sefaz para o cargo de Fiscal da Receita Estadual. Em entrevista à Agência Alagoas, ela revelou que foram dois anos e meio de muita dedicação aos estudos para conseguir a aprovação.
“Desde que ouvi rumores de que haveria concurso para a Sefaz de Alagoas que eu me dediquei 100% a ele; fiquei esse tempo sem trabalhar, então realmente foi uma dedicação intensa, que valeu a pena, porque todo concurseiro sabe que a gente abdica de muita coisa”, disse.
Ela falou ainda da alegria de ser aprovada em concurso público para trabalhar no Estado onde nasceu e que passa por avanços e transformações significativas. “A satisfação é ainda maior em saber que eu vou poder estar na minha casa, servir ao meu Estado, e entrar no serviço público nesse momento tão bom para Alagoas, que está crescendo tanto; um estado tão pequeno, mas que está tão evoluído”, acrescentou.
Participaram, ainda, da solenidade o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; o procurador-geral do Estado de Alagoas, Francisco Malaquias; da Comunicação, Enio Lins; a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos; o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy; o contador-geral do Estado, Ricardo Leite; dentre outras autoridades.
O concursoPublicado em novembro de 2019, o edital de abertura do concurso ofertou 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, com salário de R$ 8.264,90, e 60 vagas para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, com salário de R$ 9.471,42, ambos com carga horária semanal de 40 horas.Os novos servidores concorreram com mais de 8 mil candidatos inscritos nas provas do certame realizado em fevereiro deste ano, que teve como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção foi dividida em duas fases, com etapas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Veja também
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
