Covid-19: Mais de 860 usuários são atendidos nas Centrais de Triagem na última semana
Unidades estão situadas nos ginásios do Sesi e João Paulo II, respectivamente em Maceió e Arapiraca

Na última semana, 868 usuários foram atendidos nas Centrais de Triagem para Covid-19, mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O balanço dos últimos sete dias foi divulgado nesta segunda-feira (19) e aponta que, entre os dias 12 e 18 deste mês, 449 pessoas procuraram o Ginásio do Sesi, em Maceió, e 419 estiveram no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca.Quanto aos testes rápidos aplicados, foram registrados 606 na semana passada, nas duas unidades criadas para diagnóstico da Covid-19.
De acordo com os dados computados, 365 testes de Covid-19 foram aplicados na Central de Triagem de Maceió e 241 na Central de Arapiraca.Com relação aos testes positivo, as duas Centrais de Triagem contabilizaram 73 entre os últimos dias 12 e 18. Do total, foram 40 na unidade situada em Maceió, que funciona todos os dias, das 7h às 19h; já em Arapiraca, que atende de domingo a domingo, 24 horas por dia, 33 novos casos de Covid-19 foram notificados.
Assistência – Para ser atendido nas Centrais de Triagem, o usuário deve portar o Cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação com foto. Quanto a aplicação do teste rápido para detecção da Covid-19, ele é prescrito pelo medico triador se o usuário estiver apresentando os sintomas há pelo menos oito dias, visando evitar um resultado falso positivo.
Veja também
Últimas notícias

Van colide com dois cavalos soltos na pista em Maravilha, Alagoas

APAE promove sessão de cinema inclusiva com o filme Elio no Cinesystem Maceió

Coruripe conquista o Selo CAIXA Gestão Sustentável por boas práticas em governança e responsabilidade socioambiental

Reunião entre governo de AL e MPF pode destravar repasses ao Hospital Chama de Arapiraca

Vacina de reforço contra a meningite será substituída para ampliar proteção às crianças alagoanas

Junho choveu 41% acima do esperado para todo o mês, ocorrências somam 217
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
