Câmara realiza sessão ordinária no turno da manhã após ato da Mesa Diretora
Ato será vigente durante apenas o período eleitoral
Foi realizada nesta terça-feira (20) a primeira sessão ordinária híbrida em novo horário, turno da manhã, da Câmara Municipal de Maceió. Os trabalhos em Plenário às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, sempre aconteceram a partir das 15h, mas agora serão nos mesmos dias, mas às 9h.
A mudança, estabelecida pelo ato nº 22, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (17), se deu pela necessidade de adequar os trabalhos parlamentares com o período de campanha eleitoral em curso, como explicou o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (Podemos).
“Demos início hoje ao novo momento da Câmara, com sessões ordinárias pela manhã, até o dia da eleição, tendo em vista que atendi a um pedido dos demais parlamentares para que pudéssemos cumprir as agendas políticas, mas não faltar com a obrigação aqui na Casa, de seguir encaminhando as demandas da população para quem trabalhamos. Os vereadores entenderam a urgência pela alteração”, destacou Kelmann Vieira.
Entre as iniciativas aprovadas nesta terça-feira, estão pedidos de revitalização das praças José Jordão dos Santos, no Conjunto Joaquim Leão, e das Oliveiras, no Alto da Alegria, no Benedito Bentes, esta com academia, para o público da terceira idade, e brinquedos para as crianças do local.
A Casa também aprovou Moção de Repúdio ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em razão da determinação do Ministério do Meio Ambiente que editou medida que libera a proteção de manguezais e restingas pelo País.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
