Governo anuncia compra de 46 milhões de doses de vacina chinesa contra Covid-19
Após cobranças de governadores, pasta decidiu fechar acordo com laboratório que desenvolve a Coronavac em parceria com Instituto Butantan
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta terça-feira (20), em reunião com os 27 governadores dos estados e Distrito Federal, que assinou protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, que está sendo testada no Brasil pelo Instituto Butantan.
De acordo com a pasta, os três acordos – AstraZeneca/Oxford, Covax Facility e Butantan-Sinovac – representarão 186 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para os brasileiros, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021, já a partir de janeiro.
Segundo Pazuello, as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os estados”, afirmou em nota distribuída pela assessoria de imprensa da pasta.
Nos últimos dias, a aquisição da Coronavac vinha sendo tema de desentendimentos entre o governo de São Paulo e o executivo federal.
O governo paulista reivindicava o fechamento de uma acordo para a compra da candidata à imunização que está sendo testada em vários estados brasileiros e será produzida pelo Instituto Butantan. O executivo federal afirmava que acompanhava o desenvolvimento da vacina, mas que ela não teria preferência na aquisição.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
