Ministério da Saúde promete vacina para janeiro; Ayres participa de reunião
Doses devem ser integradas e distribuídas pelo Programa Nacional Imunização
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sinalizou aos governadores e secretários de Saúde com os quais se reúne nesta terça-feira (20), por videoconferência, que a vacina chinesa, desenvolvida pelo Instituto Butantan, pode ser comprada pelo governo federal caso o registro da Anvisa seja liberado antes dos demais imunizantes.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o comandante da pasta, Alexandre Ayres, participa do encontro virtual.
Como já havia adiantado em coletivas de imprensa, o governador Renan Filho (MDB) deve esperar a distribuição do Governo Federal para os Estados.
Também foi confirmado durante a apresentação do plano que as doses devem ser integradas e distribuídas pelo Programa Nacional Imunização (PNI). Serão 186 milhões de doses que serão disponibilizadas no primeiro semestre de 2021.
O Ministério da Saúde já havia sido informado pela farmacêutica Astrazeneca que as primeiras doses da vacina só devem chegar ao Brasil no final do mês de janeiro de 2021 e como a expectativa do Instituto Butantan é concluir o registro ainda este ano, a pasta deve adquirir algumas doses até o recebimento do primeiro lote da vacina de Oxford.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Prefeito Carlos incentiva garra e talento na grande final da 1ª Copa Riolarguense de Fut7
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Lula e Ministério da Cultura lamentam a morte de Lô Borges
Caso Gabriel Lincoln: Família de adolescente protesta por justiça em Palmeira dos Índios
Cemitérios de Maceió registram cerca de 70 mil visitantes no Dia de Finados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
