Alimentação no trabalho: e-book traz orientações e receitas saudáveis
Publicação orienta trabalhador que precisa se alimentar fora de casa

Com um trabalho voltado à promoção, proteção e prevenção do adoecimento no ambiente laboral, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Município acaba de criar um novo instrumento de orientação e consulta para os trabalhadores: o e-book “Saúde do Trabalhador, Alimentação e Imunidade”.
Direcionada, notadamente, àqueles trabalhadores que precisam fazer suas refeições fora de casa e, devido à rotina corrida, estão submetidos a uma alimentação pobre em vitaminas e nutrientes necessários ao organismo, a publicação traz dicas sobre alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e receitas saudáveis, que poderão ser facilmente ajustadas, auxiliando qualquer rotina extensa de trabalho.
“Uma alimentação inadequada pode reduzir a produtividade, interferindo na memória, concentração e raciocínio. Ou seja, adotar uma alimentação balanceada, inclusive com a ingestão de frutas e vegetais, é fundamental para aumentar a produção de anticorpos que reforçam nossa imunidade, reduzindo os riscos de doenças”, assegura Taciana Rebelo, nutricionista do Cerest Municipal, responsável pela orientação do trabalho.
Elaborado por Francilene dos Santos e Lavínia Oliveira Silva, acadêmicas de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit) – durante estágio supervisionado no Cerest – o e-book também evidencia alguns dos principais alimentos que garantem um reforço de vitaminas e nutrientes, mas destaca que apenas um profissional capacitado na área poderá fazer a indicação de uma dieta equilibrada, adequada às necessidades de cada pessoa.
Ao todo, o material lista 12 receitas de fácil preparo e rápida adaptação aos ingredientes, indo de um bolinho salgado de batata-doce à mousse de abacate com cacau, passando pelo pão de queijo de frigideira, pelo chips de banana e maçã e pelo chococake.
Clique neste link E-book Saúde do Trabalhador, Alimentação e Imunidade e acesse o e-book.
Veja também
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
