Alagoas registra 186 mil desempregados em setembro, mostra IBGE
No país, a população desocupada era de 12,9 milhões em agosto e foi para 13,5 milhões em setembro
Em Alagoas, 937 mil pessoas tinham algum trabalho e 186 mil estavam desempregadas, no mês de setembro, conforme divulgou a pesquisa Pnad Covid-19, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (23).
Comparando com o mês anterior, os números são preocupantes, já que em agosto ficaram desempregadas 183 mil. Por outro lado, a quantia de empregos gerados foi menor que setembro, 928 mil.
No país, a população desocupada era de 12,9 milhões em agosto e foi para 13,5 milhões em setembro. Foi o recorde da série, aumentando 4,3% no mês e 33,1% desde o início da pesquisa.
A pesquisa ainda aponta que o Estado tem a quarta maior proporção de domicílios no país onde um dos moradores é beneficiário de programa de auxílio emergencial com 63,1%.
Veja também
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
