Conselho de Ética do MDB decide expulsar Luciano Barbosa
Luciano tem agora 10 dias para recorrer na Executiva Nacional
O Conselho Ética do Diretório Regional do MDB decidiu pela expulsão de Luciano Barbosa da legenda durante reunião na manhã desta sexta-feira (23) por cinco votos a dois.
Foram a favor da expulsão, Ronaldo Medeiros (relator), Horácio Rafael (presidente do Conselho de Ética), Ronaldo Lopes, Carlos Alberto Canuto e Ana Carla. E pela permanência dele no partido foram Yale Fernandes e José de Macedo.
“Em razão de não possuir argumentos que possam justificar as infrações cometidas pelo filiado. Levantou teses contraditórias apenas para tumultuar o julgamento, como forma de protelar a decisão. Além disso, não existe qualquer descriminação pessoal ao representado é que a representação para abertura dos processos éticos e uma prerrogativa prevista no estatuto e código de ética do MDB, a qual foi legitimamente exercida pela parte representante”, trecho da decisão do relator.
Luciano tem agora 10 dias para recorrer na Executiva Nacional do partido no Conselho de Ética Nacional do MDB.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
