"Maceió chegará aos 100% da cobertura na saúde", diz Alfredo Gaspar em sabatina no Na Mira da Notícia
Candidato quer construir mais unidades de saúde na capital
O terceiro candidato sabatinado pelo programa Na Mira da Notícia, em parceria com o 7Segundos na noite desta sexta-feira (23), foi Alfredo Gaspar, do MDB.
Ele destacou que a capital alagoana é uma “cidade desigual” e que sua experiência como gestor no Ministério Público do Estado e secretário estadual de segurança pública.
Na área da saúde, Gaspar informou que irá trabalhar com conjunto com o Estado. “Maceió tem apenas 27% da cobertura da Atenção Básica, quero chegar ao 100%. Quero reformular o CORA e construir Policlínicas das Famílias. Farei convênios com os hospitais filantrópicos enquanto ganho tempo para construir uma unidade municipal”.
Sobre a Educação, o candidato falou que “pretende recuperar o tempo perdido”.
“Vamos fazer o ‘Super Ano da Educação’ com todas as escolas em tempo integral, onde as crianças em um horário terão aula do ano e durante a tarde reforço em matemática e português”, explicou.
Quando questionado sobre a relação com o servidor público, o candidato disse que valorizar os funcionários. “No Ministério Público criei o plano de cargos e salários. Devemos tratar bem quem pode fazer melhor o serviço público”.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
