Sistema de transporte BRT é promessa de Gaspar, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’
Candidato quer transformar a capital na "Cidade das Ciclovias"
Um dos principais assuntos abordados na sabatina ao candidato à Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), na noite desta sexta-feira (23) no Programa na Mira da Notícia em parceria com o 7Segundos foi a mobilidade e o transporte público na capital.
A principal promessa de Gaspar foi o sistema de transportes conhecido como BRT. “Esses meios devem ser utilizados nas principais vias da cidade, renovando a frota e trazendo conforto para o passageiro”.
Esse tipo de sistema de transporte público opera por uma faixa de rodagem exclusiva para evitar o congestionamento do tráfego. Além disso, estações com cobrança de tarifa fora do veículo para reduzir o atraso do embarque e desembarque relacionado com o pagamento ao motorista e prioridade de ônibus nos cruzamentos.
Ele também focou nos meios alternativos de locomoção e disse que pretende transformar a cidade na “capital das ciclovias”.
Pautando seu discurso de como o “prefeito pulso firme”, o candidato falou da parceria que pretende fazer, caso seja eleito, com a Segurança Pública do Estado. “A Guarda Municipal será ligada ao meu Gabinete e vamos fazer integrá-la ao Ronda no Bairro”.
Para a parte alta da cidade, prometeu um novo polo industrial. “Queremos na região do Benedito Bentes”.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
