Sistema de transporte BRT é promessa de Gaspar, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’
Candidato quer transformar a capital na "Cidade das Ciclovias"
Um dos principais assuntos abordados na sabatina ao candidato à Prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), na noite desta sexta-feira (23) no Programa na Mira da Notícia em parceria com o 7Segundos foi a mobilidade e o transporte público na capital.
A principal promessa de Gaspar foi o sistema de transportes conhecido como BRT. “Esses meios devem ser utilizados nas principais vias da cidade, renovando a frota e trazendo conforto para o passageiro”.
Esse tipo de sistema de transporte público opera por uma faixa de rodagem exclusiva para evitar o congestionamento do tráfego. Além disso, estações com cobrança de tarifa fora do veículo para reduzir o atraso do embarque e desembarque relacionado com o pagamento ao motorista e prioridade de ônibus nos cruzamentos.
Ele também focou nos meios alternativos de locomoção e disse que pretende transformar a cidade na “capital das ciclovias”.
Pautando seu discurso de como o “prefeito pulso firme”, o candidato falou da parceria que pretende fazer, caso seja eleito, com a Segurança Pública do Estado. “A Guarda Municipal será ligada ao meu Gabinete e vamos fazer integrá-la ao Ronda no Bairro”.
Para a parte alta da cidade, prometeu um novo polo industrial. “Queremos na região do Benedito Bentes”.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
