Passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara são reorganizados
Ação conjunta também promoverá monitoramento e instalação de materiais de sinalização
Neste final de semana o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em conjunto com a Colônia Z1, vai estar na Balança da Pajuçara para fazer a entrega de fardamento aos jangadeiros associados e instalar mais boias na Piscina do Amor.
O intuito da ação é, com a entrega dos fardamentos, reorganizar os passeios. Dessa forma, garantir a identificação e padronização das idas às Piscinas Naturais da Pajuçara.
No mesmo dia, a equipe do Gerenciamento Costeiro do IMA/AL irá fazer a instalação de boias e monitoramento na Piscina do Amor. As ações no local são para reforçar a sinalização e garantir que os recifes de corais não sejam prejudicados pelas âncoras das jangadas ou qualquer intervenção humana.
O objetivo de preservar e evitar crimes ambientais nessas áreas é de grande valia devido a sensibilidade das espécies que lá vivem.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Homem é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
