Alfredo Gaspar fala sobre empreendedorismo para microempresários da capital
Segundo ele, além de apoio financeiro, elas precisam contar com capacitação, canais de comercialização e de divulgação
O candidato do MDB à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar, voltou a defender hoje (03), durante uma visita ao Pontal da Barra, duas importantes ferramentas para vencer a desigualdade social me Maceió: um programa de transferência de renda para os mais pobres e o incentivo ao empreendedorismo nas mais diversas áreas, com capacitação e apoio financeiro, através de parcerias com os Governos estadual e federal.
“As artesãs do Pontal Da Barra são verdadeiros símbolos da nossa capital. O bordado Filé é reconhecido internacionalmente, faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural de Alagoas. As rendeiras, além dessa importância para nossa cultura, são exemplos marcantes do que o empreendedorismo pode fazer na vida das comunidades em tradicionais, como o Pontal da Barra”, afirmou.
Segundo ele, além de apoio financeiro, elas precisam contar com capacitação, canais de comercialização e de divulgação de sua arte. “O Governo mantém o Alagoas Feito à Mão, programa que permite intercâmbio comercial com o Brasil inteiro. Nós vamos aprofundar isso e transformar essa área, tão bela da nossa capital, em um dos polos de atração para o turismo de experiência, para que os visitantes possam fazer uma imersão em nossa cultura”, disse Alfredo Gaspar.
O candidato disse que as rendeiras são exemplos de trabalho e empreendedorismo, que precisa ser seguido. “Essas mulheres são guerreiras, elas encararam o desafio de sustentar suas famílias por meio dessa atividade que mistura cultura e arte, o bordado Filé, que encanta o mundo inteiro e orgulha toda a população de Maceió”, concluiu Alfredo Gaspar.
Veja também
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
