Bem Legal Especial: SMTT realizará mutirão para recadastro de cartões
Durante a ação, serão atendidos apenas os usuários listados pelas instituições filantrópicas

Para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos que utilizam o Cartão Bem Legal na modalidade Especial, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, entre os dias 09 e 13 de novembro, um mutirão na sede do órgão para o recadastro da bilhetagem eletrônica. A ação, que tem parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), busca dar celeridade aos atendimentos que foram suspensos durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, só serão recadastrados os cartões Bem Legal na modalidade Especial dos usuários ligados às instituições filantrópicas que tenham os nomes e os dados repassados pelas organizações. A SMTT reforça, ainda, que só serão recadastrados os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019. É obrigatório que o comparecimento ocorra nas datas e horários agendados previamente com as instituições.
Segundo a coordenadora da divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio, esta será uma oportunidade para que os maceioenses que possuem um Cartão Bem Legal Especial possam atualizar o benefício. “Devido à grande quantidade de pessoas que precisam realizar este procedimento, a SMTT se reuniu com representantes do Cartão Bem Legal para buscar uma medida de agilizar os atendimentos e garantir que os cidadãos possam desfrutar de seus direitos”, destacou.
Como medida de prevenção e para evitar os riscos de contágio pela Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras de proteção. Durante os atendimentos, totens com álcool em gel também serão disponibilizados para a higienização das mãos e o distanciamento social será praticado, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para o combate à proliferação do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
