Bem Legal Especial: SMTT realizará mutirão para recadastro de cartões
Durante a ação, serão atendidos apenas os usuários listados pelas instituições filantrópicas

Para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos que utilizam o Cartão Bem Legal na modalidade Especial, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, entre os dias 09 e 13 de novembro, um mutirão na sede do órgão para o recadastro da bilhetagem eletrônica. A ação, que tem parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), busca dar celeridade aos atendimentos que foram suspensos durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, só serão recadastrados os cartões Bem Legal na modalidade Especial dos usuários ligados às instituições filantrópicas que tenham os nomes e os dados repassados pelas organizações. A SMTT reforça, ainda, que só serão recadastrados os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019. É obrigatório que o comparecimento ocorra nas datas e horários agendados previamente com as instituições.
Segundo a coordenadora da divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio, esta será uma oportunidade para que os maceioenses que possuem um Cartão Bem Legal Especial possam atualizar o benefício. “Devido à grande quantidade de pessoas que precisam realizar este procedimento, a SMTT se reuniu com representantes do Cartão Bem Legal para buscar uma medida de agilizar os atendimentos e garantir que os cidadãos possam desfrutar de seus direitos”, destacou.
Como medida de prevenção e para evitar os riscos de contágio pela Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras de proteção. Durante os atendimentos, totens com álcool em gel também serão disponibilizados para a higienização das mãos e o distanciamento social será praticado, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para o combate à proliferação do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Um grito por todas nós: prefeita Ceci pede ação e leis que realmente protejam as mulheres

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
