TJ empossa cinco conciliadores para atuarem em Arapiraca e Maceió
Presidente Tutmés Airan destacou que investir em mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, empossou cinco novos conciliadores. Os profissionais serão distribuídos para atuarem no Setor Pré Processual, no Setor Processual e no Setor de Cidadania do Fórum da Capital, na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho, e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arapiraca, no Agreste do Estado.
De acordo com o presidente Tutmés Airan, investir na mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário, uma vez que a solução não é imposta, mas construída entre as partes, produzindo um nível de satisfação maior e com uma solução muito mais rápida.
''Talvez seja, nesses dois anos, a política que mais cresceu na Justiça alagoana. Nós saímos de um Cejusc e crescemos para 28. Além das parcerias que a gente faz, porque basicamente esses Centros existem sem dar qualquer despesa para o Judiciário, a gente precisa dá um pouco de nós, como força de trabalho para dar conta dessas demandas todas. Daí a necessidade de nomear mediadores aprovados em processo seletivo para se incorporarem a essa luta cotidiana que é semear a cultura da paz'', explicou o presidente.
Foram empossados os conciliadores Larissa Caldas, Pompeia Borges, Maxmiller Ismael, Aline de Oliveira e Aline Martins. Os magistrados Kleber Borba, coordenador do Setor Processual do Nupemec, Maysa Cesário, coordenadora do Setor Pré-Processual do Cejusc do Fórum da Capital, e Luciana Sampaio, coordenadora do Setor Processual do Fórum da Capital, participaram da solenidade virtual.
Além dos magistrados, os servidores Moacyra Rocha, supervisora geral do Nupemec, Abelardo Laurindo, diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do TJAL, Alberto Maya, chefe de gabinete da Presidência, e Ulisses Soares, do DAGP, também participaram.
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
