TJ empossa cinco conciliadores para atuarem em Arapiraca e Maceió
Presidente Tutmés Airan destacou que investir em mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, empossou cinco novos conciliadores. Os profissionais serão distribuídos para atuarem no Setor Pré Processual, no Setor Processual e no Setor de Cidadania do Fórum da Capital, na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho, e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arapiraca, no Agreste do Estado.
De acordo com o presidente Tutmés Airan, investir na mediação e conciliação é o melhor caminho para diminuir a quantidade de processos no Poder Judiciário, uma vez que a solução não é imposta, mas construída entre as partes, produzindo um nível de satisfação maior e com uma solução muito mais rápida.
''Talvez seja, nesses dois anos, a política que mais cresceu na Justiça alagoana. Nós saímos de um Cejusc e crescemos para 28. Além das parcerias que a gente faz, porque basicamente esses Centros existem sem dar qualquer despesa para o Judiciário, a gente precisa dá um pouco de nós, como força de trabalho para dar conta dessas demandas todas. Daí a necessidade de nomear mediadores aprovados em processo seletivo para se incorporarem a essa luta cotidiana que é semear a cultura da paz'', explicou o presidente.
Foram empossados os conciliadores Larissa Caldas, Pompeia Borges, Maxmiller Ismael, Aline de Oliveira e Aline Martins. Os magistrados Kleber Borba, coordenador do Setor Processual do Nupemec, Maysa Cesário, coordenadora do Setor Pré-Processual do Cejusc do Fórum da Capital, e Luciana Sampaio, coordenadora do Setor Processual do Fórum da Capital, participaram da solenidade virtual.
Além dos magistrados, os servidores Moacyra Rocha, supervisora geral do Nupemec, Abelardo Laurindo, diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do TJAL, Alberto Maya, chefe de gabinete da Presidência, e Ulisses Soares, do DAGP, também participaram.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
